quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Manifesto por outro Plano Nacional de Mudanças Climáticas

Está ocorrendo em Brasília a Conferência Mundial sobre Meio Ambiente, entre os dias 29/10 e 31/10. Nesta conferência será entregue um manifesto, elaborado pelo Observatório do Clima, ao ministro Carlos Minc, com a finalidade da criação de um novo Plano Nacional de Mudanças Climáticas, já que o atual, segundo o Observatório do Clima, não está sendo levado à serio.
O observatório do clima está passando por diversas capitais para colher sugestões da população para a elaboração do novo Plano Nacional de Mudanças Climáticas. Será possível, inclusive, enviar seugestões do site do Observatório.
De acordo com uma pesquisa elaborada pelo Instituto de Estudos da Religião, com apoio da Embaixada Britânica, os parlamentares são os que têm posições mais fracas em termos de consistência de engajamento em relação a causa Mudanças Climáticas.
O jornal Gazeta do Povo informou que os eventos realizados para discussão sobre as Mudanças do Clima, estão reunindo principalmente muitos técnicos da área, tonando-se reuniões setorizadas. Será necessário maior apoio da população brasileira, para que o assunto seja mais cobrado no Congresso visando a tomada ações em relação a minimização dos efeitos das Mudanças Climáticas no país.

Nenhum comentário: